A jovem Lessa, que há sete meses trava uma batalha contra o câncer, enfrenta agora uma corrida contra o tempo, para seguir com o tratamento, ela e sua família precisam arrecadar R$ 35 mil até o dia 26 de junho, data da próxima aplicação do medicamento pembrolizumabe, fundamental na luta pela vida.
O valor é referente ao custo do remédio, que sozinho custa R$ 34 mil, além das taxas da plataforma de doações online e o frete, é por meio de uma vakinha solidária que familiares, amigos e a comunidade estão se mobilizando para garantir que Iessa não interrompa o tratamento.
Até aqui, Lessa já recebeu sete doses do medicamento, fornecidas pela Justiça Estadual, no entanto, como o tratamento tem previsão de duração mínima de dois anos, o processo foi transferido para a Justiça Federal, onde a família aguarda ansiosamente uma decisão que permita a continuidade do tratamento pelo sistema público.
Enquanto isso, cada dia é uma luta, antes de iniciar o uso do pembrolizumabe, a jovem enfrentou momentos de extrema dificuldade, a quimioterapia a deixou quase três meses acamada, sem conseguir sequer se virar na cama, mesmo fazendo uso da dose máxima de morfina diariamente.
Mas a esperança voltou a brilhar logo após a primeira dose do pembrolizumabe, Lessa conseguiu sentar novamente, se alimentar melhor e, principalmente, ter dias com menos dor — um alívio para quem já enfrentou tanto sofrimento.
Agora, o apelo da família é por solidariedade, cada contribuição, por menor que seja, faz uma enorme diferença para que Lessa continue lutando pela vida e tenha a chance de superar essa batalha.
Quem quiser ajudar pode doar pela página oficial da campanha:
Toda ajuda é bem-vinda!

Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e fique bem informado, clique aqui... ![]()
AbdallahNews