Hoje, Alto Piquiri uniu-se em solidariedade para homenagear Ana Carolina da Silva Cardoso, vítima de um ato de feminicídio que abalou a cidade, a jovem de 25 anos foi brutalmente assassinada com 20 facadas por seu ex-namorado, E. P, que agora enfrenta a justiça pelo terrível crime.
O ato, realizado em frente à Prefeitura Municipal, foi marcado por um ambiente de pesar, mas também de determinação em buscar justiça e promover a paz. Vestidos de branco e segurando balões, amigos, familiares, autoridades e membros da comunidade ergueram suas vozes em um clamor coletivo contra a violência.
Sob o lema "O silêncio não protege: falar é uma forma de dar um basta!", destacaram a importância crucial de denunciar qualquer forma de agressão contra as mulheres.
Neste contexto, o prefeito Giovane Mendes de Carvalho anunciou uma medida concreta: o "Protocolo Ana", uma iniciativa em parceria com o Creas e o Ministério Público, destinada a oferecer suporte às mulheres vítimas de violência.
Um número de denúncia, 180, foi disponibilizado para que as vítimas ou testemunhas possam buscar ajuda e proteção.
Thiago Matheus Oliveira Spert, secretário de Assistência Social, reiterou o compromisso da administração local em enfrentar o flagelo do feminicídio e da violência doméstica. Assegurou que medidas estão sendo tomadas para fornecer apoio às filhas de Ana Carolina, incluindo acompanhamento psicológico para ajudá-las a superar este momento de dor e trauma.
O ato em Alto Piquiri não foi apenas uma homenagem a uma vida perdida, mas um chamado urgente à ação, à solidariedade e à mudança de atitudes em toda a sociedade para acabar com a violência contra as mulheres.
Que a memória de Ana Carolina inspire não apenas lágrimas, mas também a determinação de construir um mundo onde todas as mulheres possam viver sem medo.
Clique e participe do nosso grupo ![]()
AbdallahNews