Na noite desta sexta-feira (03), por volta das 19h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no centro de Francisco Alves. Moradores denunciaram que uma jovem de 22 anos estava sendo agredida e ameaçada pelo companheiro, de 29 anos.
No local, os policiais encontraram a vítima com marcas de vermelhidão no pescoço e no braço. Ela relatou que, após uma discussão, o homem a imobilizou, encostou uma faca em seu corpo e a ameaçou de morte, dizendo que cortaria seu pescoço. A ação só foi interrompida com a chegada da viatura.
Segundo a vítima, já havia registros anteriores de violência e inclusive uma medida protetiva contra o agressor. Diante do ocorrido, ela manifestou interesse em representar criminalmente.
O autor recebeu voz de prisão e foi algemado conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. A faca utilizada na ameaça foi apreendida. Tanto vítima quanto agressor foram encaminhados ao hospital para realização de laudos médicos e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as devidas providências.
Comentários: