Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira dia 26, após cometer furtos de botijões de gás na área central de Alto Piquiri, a rápida ação policial permitiu recuperar os objetos subtraídos e encaminhar o autor à Delegacia de Polícia Civil.
A ocorrência teve início por volta das 14h, quando uma das vítimas acionou a Central de Emergências informando que havia percebido o furto de um botijão de gás de sua residência.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o suspeito utilizou um serviço de táxi da cidade para transportar o objeto furtado, enquanto as equipes levantavam informações, uma funcionária de uma residência vizinha encontrou outros dois botijões escondidos em um terreno baldio próximo ao local, um deles pertencia ao seu local de trabalho e o outro foi reconhecido como sendo da primeira vítima.
Na sequência, os policiais identificaram que o suspeito havia deixado um dos botijões em um supermercado da cidade, informando que retornaria posteriormente para buscá-lo, com as características do autor e as informações reunidas durante a investigação, a equipe deslocou-se até a residência do homem, onde ele foi localizado e abordado.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de furto, todos os botijões recuperados foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o autor, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
AbdallahNews