Na manhã desta segunda-feira (23), a Estação Rodoviária Nova de Umuarama foi palco do lançamento da Operação SULMASSP, uma força-tarefa conjunta dos Governos do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A ação tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade nas regiões de divisas interestaduais e áreas de fronteira.
A operação mobiliza diferentes forças de segurança para atuar de forma integrada na repressão e prevenção de crimes como tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho, roubo e furto de cargas, além de outros delitos contra o patrimônio. O reforço no policiamento também alcançará áreas rurais, ampliando a abrangência das ações ostensivas.
O lançamento contou com a participação de representantes de diversos batalhões da Polícia Militar, incluindo o 25º BPM, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).
A Operação SULMASSP representa um movimento estratégico no fortalecimento da segurança pública regional, reforçando o compromisso das forças policiais com a proteção da população e o enfrentamento aos crimes que mais impactam a sociedade nas regiões de divisas e fronteiras.
Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e fique bem informado, clique aqui... ![]()
AbdallahNews