Um jovem de 19 anos foi detido na noite desta quinta-feira, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta de forma perigosa no Centro de Francisco Alves, na Rua Eurídice Biral, por volta das 21h30.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento ostensivo quando avistou uma Honda/CG 150 Titan, cor prata, sendo conduzida de maneira imprudente em via pública, ao perceber a presença policial, o condutor passou a realizar manobras arriscadas, trafegando em alta velocidade e desrespeitando preferenciais, colocando em risco pedestres e outros motoristas.
Diante da situação, os policiais iniciaram um acompanhamento tático, conseguindo interceptar a motocicleta no momento em que o jovem estacionou sobre a calçada de uma residência, também na Rua Eurídice Biral.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além disso, a equipe verificou que a motocicleta apresentava irregularidade no motor, incompatível com o modelo original do veículo, o que configura adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Diante dos fatos, o jovem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iporã, onde foram adotadas as providências legais cabíveis, ele deverá responder pelos crimes de direção perigosa, dirigir sem habilitação, desobediência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
AbdallahNews