Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil, por meio da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Cruzeiro do Oeste, em conjunto com a Força Nacional e o Canil do 25º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou a operação “Cerco”. A ação mobilizou 35 policiais para o cumprimento de 9 ordens judiciais na cidade, sendo 8 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva.
O principal objetivo da operação é desarticular uma rede criminosa atuante, sobretudo, no bairro Jardim Cruzeiro, envolvida em crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores, as investigações apontaram um homem de 28 anos, identificado como E.P.D.O. como o líder das atividades ilícitas na região.
E.P.D.O. que deixou a penitenciária em dezembro de 2024 após cumprir pena por homicídio, era monitorado por tornozeleira eletrônica, no entanto, segundo as autoridades, ele continuou a praticar crimes mesmo sob supervisão, o suspeito é acusado de comandar pontos de venda de entorpecentes, utilizando menores de idade para o comércio de drogas, além de exibir armas de fogo como forma de intimidar moradores e demonstrar poder no bairro.
Durante a operação, os policiais realizaram buscas em endereços limitados ao investigado e em locais identificados como pontos de tráfico sob seu comando, o mandado de prisão preventiva contra o E.P.D.O. foi cumprido com sucesso. Além disso, um segundo indivíduo, de 25 anos, foi preso em flagrante por posse de uma arma de fogo – um revólver calibre 32 – e 32 munições, as autoridades também apreenderam dois simulacros de arma de fogo e colocaram diversos celulares que serão analisados como parte das investigações.
Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e fique bem informado
Comentários: