Na manhã desta terça-feira, 18 de março de 2025, a Polícia Civil do Paraná, sob coordenação da 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Altônia, deflagrou a Operação São João com o apoio da Delegacia de Pérola, Polícia Militar e Guarda Municipal de Altônia. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nas cidades de Altônia e Pérola, direcionando o combate a crimes contra o patrimônio na região.
A operação foi batizada de "São João" devido a uma série de quatro roubos registrados contra idosos no Distrito de São João e arredores, ocorridos em 8 de dezembro de 2024, 25 de dezembro de 2024 e 17 de fevereiro de 2025. Além disso, as investigações esclareceram a autoria de dois assaltos a postos de gasolina em Altônia, um ocorrido em 3 de março e outro na madrugada terça-feira, 18 de março.
Durante as diligências, foram apreendidos dois celulares, provenientes dos roubos anteriores, e R$ 800,00 roubados no assalto ao posto de gasolina desta madrugada, dois suspeitos foram presos por mandados de prisão: S.A.R. de 41 anos, e sua companheira, R.C.P.S. de 34 anos, ela também foi autuada em flagrante pelo roubo ao posto ocorrido hoje, após ser capturada pela Polícia Militar ao abandonar o VW Gol usado no crime.
Outras cinco pessoas foram ouvidas durante a operação e podem responder por recepção, segundo o Delegado Reginaldo Caetano, coordenador da operação, a prisão destas pessoas trará um alívio na região que estava incomodada pela sequência de vários crimes violentos em curto espaço de tempo.
Comentários: