Um caso de vandalismo mobilizou a Polícia Militar no início da madrugada desta sexta-feira no Terminal Rodoviário de Iporã, a equipe foi acionada pelo 190 após denúncias de que dois homens estariam danificando portas do banheiro, gritando e causando desordem no local.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram dois indivíduos com as mesmas características repassadas na chamada, ambos foram abordados e identificados, no início, chegaram a acatar parcialmente as ordens, mas logo passaram a contestar a ação policial e a alterar a postura de segurança determinada pela equipe, retirando as mãos da posição indicada e colocando em risco a integridade dos militares.
Diante da resistência, os policiais precisaram elevar o tom de voz para conter a situação, um dos homens decidiu colaborar, porém o outro continuou a desobedecer e afirmou repetidamente que não iria cumprir as determinações, por clara desobediência, recebeu voz de prisão, o autor, de 26 anos, foi algemado e encaminhado à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Iporã para os devidos registros.
Durante a verificação no banheiro do terminal, a PM constatou sinais evidentes de vandalismo: chão alagado, torneiras abertas, portas danificadas e sujeira espalhada, corroborando o relato inicial feito ao 190.
No local também havia outras pessoas alcoolizadas, a Polícia Militar, visando preservar a ordem pública, realizou orientações e advertências, e todos deixaram a área sem novos incidentes, o caso reforça a importância das denúncias da comunidade e do pronto atendimento das equipes de segurança para manter a tranquilidade dos espaços públicos.
AbdallahNews