Foram identificadas as cinco vítimas que morreram em um engavetamento entre veículos na BR-277, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de sábado (2).
Segundo a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 50 veículos se envolveram na batida. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) considera que foram mais de 30.
Veja quem são:
- Elton José Tallevi, de 36 anos
- Michael Almeida de Araújo Penteado, de 36 anos
- Ana Carla Pistuni Solanho, de 53 anos
- Jane Valeria Silva, de 48 anos
- Marcio Vieira, de 53 anos
Em nota, a Sesp-PR informou que outras 16 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Palmeira.
Elton Jose Tallevi e Michael Almeida de Araújo Penteado eram funcionários da concessionária Rumo Logística. Ambos moravam em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e eram eletricistas.
A Rumo afirmou que acionou uma equipe de assistência social para dar suporte às famílias dos colaboradores.
Eles serão velados na Capela Mortuária Municipal de Ponta Grossa.
A esposa de Elton contou à RPC que no momento do acidente o homem estava retornando do trabalho.
De acordo com ela, o marido passava pela rodovia diariamente e estava cursando automação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Casado há 11 anos, além da esposa, Elton deixa os pais e dois irmãos.
Ana Carla Pistuni Solanho era natural de Mallet, no sul do Paraná, e era empresária, proprietária de uma malharia. A mulher deixa o marido e dois filhos.
Ico Solanho, marido da vítima, também estava no veículo, porém sofreu apenas ferimentos e foi encaminhado ao hospital.
O corpo de Ana será sepultado na Capela Mortuária Municipal de Mallet.
Jane Valeria Silva e Marcio Vieira eram um casal. Ambos viviam em Ibiporã, no norte do Paraná.
Marcio era empresário, dono de uma distribuidora de gás no município, e Jane atuava como enfermeira.
O casal será velado na Capela Mortuária de Ibiporã.
De acordo com a PRF, 50 veículos se envolveram no engavetamento.
Nesse número, a polícia considera também os veículos que conseguiram evitar colisão mas que ficaram de alguma forma imobilizados, ou na área de domínio ou sobre a pista, ainda que sem avarias.
O trecho onde o acidente aconteceu fica próximo ao distrito de São Luiz do Purunã. Na manhã deste domingo, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) trabalhou na remoção dos veículos.
Foram mais de 24 horas de interdição na rodovia. Conforme divulgado pela PRF, a liberação total da via – tanto no sentido Ponta Grossa, quanto no sentido Curitiba – ocorreu perto das 16h deste domingo.
Segundo a PRF, os motoristas que seguem de Curitiba para o interior do estado podem trafegar no sentido pela BR-476 e PR-427 no sentido Araucária, Lapa, Porto Amazonas e Palmeira.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente.
AbdallahNews