Neste domingo dia 23/02, o Governo Municipal de Altônia, em colaboração com a Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma grande ação de limpeza e sensibilização ambiental no rio mais limpo da área. A ação recebeu o apoio fundamental do CORiPA (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná) e da Associação de Amigos e Voluntários do Balneário Vila Yara, congregando centenas de participantes na luta pela conservação dos recursos de água.
O prefeito de Altônia, em declaração durante o evento, ressaltou a importância da participação da comunidade: "Este é um momento de união e cuidado com o nosso meio ambiente. O rio mais limpo é um patrimônio de todos, e só com a colaboração de cada cidadão podemos mantê-lo assim". Já o secretário de Meio Ambiente enfatizou a necessidade de continuar promovendo ações como essa, que além de limpar, educam e conscientizam a população sobre o descarte correto de resíduos.
O Corpo de Bombeiros esteve presente, juntamente com a Guarda Mirim, uma ambulância para atendimentos emergenciais e o apoio da Polícia Militar e Guardas Municipais, a organização destacou que a presença desses profissionais que foi fundamental para o sucesso e a tranquilidade de todas as atividades realizadas.
O evento, que teve início cedo com um café da manhã disponibilizado para os participantes, foi caracterizado por uma variedade de atividades que combinavam entretenimento, prática esportiva e sensibilização ecológica. Além da coleta de detritos no rio, os participantes tiveram a oportunidade de observar a fauna e a flora aquáticas.
Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e fique bem informado ![]()
AbdallahNews